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5 dicas para empresas de Call Center

Ações para o Contact Center que fazem a diferença.

Para muitos negócios o Call Center é o coração da empresa. Ter um Call Center competitivo mais vezes é um fator decisivo para o sucesso de seu negócio. Por isso, a RedT Telecom preparou 5 dicas para tornar o seu negócio ainda mais eficiente. Confira nossas dicas para Contact Center:

Tenha uma URA eficiente para o seu cliente e seu negócio

Seu cliente não quer perder tempo. Quanto mais rápido ele for direcionado para o setor certo da empresa que procura, mais satisfeito ele ficará. Na primeira mensagem, liste os principais setores ou produtos e caso necessário, faça uma segunda lista. Outra dica é aproveitar a URA como canal de marketing de um produto ou serviço que sua empresa queira divulgar, mas é importante que a mensagem seja curta e direta, afinal, o seu cliente não quer esperar muito tempo pelo seu atendimento.

Tenha o controle de todas as ligações

Ter um completo painel de controle de todas as ligações de seu negócio é uma poderosa ferramenta que vai auxiliar na tomada de decisões de forma mais acertiva não só na área de atendimento, como também para as áreas do comercial e marketing. Com esses indicadores fica muito mais fácil saber se o número de pontos de atendimento está sendo suficiente para atender a demanda, quais são os dias e meses de maior atendimento, quais são os produtos e serviços mais solicitados, além de saber como está sendo o seu retorno em ações de marketing.

Tenha uma pesquisa de satisfação.

É uma maneira fácil e prática para sua empresa saber como o cliente percebe o atendimento da sua equipe e de sua empresa. Quanto mais alta for a nota do seu atendente, mais alta vai ser a nota para sua empresa. Isso também vale para a situação contrária. Para essas perguntas, peça para sua equipe orientar o cliente para participar da pesquisa no final da ligação. Você pode optar também por avisar sobre a pesquisa na própria URA, o que vai diminuir a chance de um mau atendimento não ser encaminhado para a pesquisa. Na pesquisa seja direto, faça no máximo de três a quatro perguntas e dê preferência para as respostas como sim ou não. Quanto mais simples as perguntas e menos opções de respostas, mais chances de não acontecer ruídos de comunicação e o cliente participar da pesquisa até o final.

Reduza os custos do 0800 para as ligações de celular

O celular vem se tornando a principal forma de acesso pela internet. O seu cliente encontra o seu site na internet e quando clica no 0800 recebe a resposta que sua empresa não aceita esse tipo de chamada. Quando isso acontece sua empresa perde uma oportunidade de negócio. Para resolver essa questão sem aumentar os custos de telefonia, você pode inserir um aplicativo da RedT no site chamado Clique para Ligar. Através de um pequeno e fácil código para instalar o site, os clientes informam o número de celular e clicam no Clique para Falar. Essa ligação entra no atendimento do Call Center e a chamada é transferida automaticamente quando tiver um atendente livre. Sua empresa além de não perder a ligação pelo celular, ainda economiza porque o sistema sempre busca a rota mais barata para realizar a chamada.

Aumente a performance do Call Center Ativo com o Discador Automático

Para um Call Center ativo, um dos diferenciais em produtividade é o discador automático.

Com discador automático a capacidade de atendimento pode chegar a até 95%. O processo é bem simples. O discador pode ser integrado a um CRM ou outro sistema de gestão, automatizando as ligações para a base de clientes. Assim que um atendente está livre, o discador já encaminha uma nova ligação. Tudo isso com o controle de todas as ligações.

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