Artigo

Case RedT Telecom – PABX Julio Bogoricin Imóveis.

Conheça esse case de sucesso e saiba como uma das mais importantes imobiliárias do RJ conseguiu reduzir seus custos em telefonia em até 75% com a solução PABX RedT.

Com 60 anos de tradição e posicionada como uma das líderes de mercado no setor imobiliário no Rio de Janeiro, a Julio Bogoricin tinha o desafio de integrar toda a sua telefonia com uma plataforma inteligente e que permitisse gestão, controle de informações de sua matriz e 20 filiais com mais de mil ramais, além de obter uma significativa redução de custos.

Cenário da telefonia da Julio Bogoricin Imóveis até novembro de 2014:

  • - O sistema de telefonia era heterogêneo;
  • - Cada filial tinha sua própria solução sem assistência técnica continuada;
  • - O celular Nextel era a principal ferramenta de contato com os clientes, não havendo gestão e controle das ligações, além de não oferecer escolhas de rotas mais baratas para a realização das ligações;
  • - Sem controle das ligações: número de chamadas de cada filial e corretores, além de não possuir gravação de ligações.

Cenário da telefonia da Julio Bogoricin a partir de dezembro de 2014 com a implantação do PABX RedT:

  • - Desenvolvimento de projeto para a substituição de toda a central telefônica pelo PABX RedT iniciando pela matriz e depois partindo para as filiais;
  • - Tempo de implantação do PABX RedT em cada filial: cerca de 16 h/h;
  • - Troca da central antiga que oferecia somente um serviço de voz pela nova central com um sistema completo de gestão.
  • - Substituição de todos os aparelhos Nextel por ramais: rotas inteligentes e gestão das ligações.

Com essas mudanças a Julio Bogoricin passou a ter um real controle de toda sua telefonia. Os principais ganhos para os gestores foram:

  • - Mapear as filiais que recebem o maior número de ligações, possibilitando comparativos de desempenho e construindo um histórico desse volume de ligações durante o ano;
  • - Identificação dos corretores com maior número de ligações construindo indicadores de performance.
  • - Indicadores de inteligência de negócio, como: avaliação de ligações e tempo médio para o fechamento de um negócio; - Gravação das ligações internas e externas com controle de privacidade, possibilitando controle de produtividade dos corretores, resolução de disputas e melhorias de atendimento fidelizando os clientes.

Sobre o investimento da Julio Bogoricin no uso do PABX RedT:

O projeto de implantação do PABX RedT teve um valor baixo de setup fee e possui apenas um custo mensal. Esse custo gera uma economia mensal final de mais de 20% em todas as centenas de ramais da Julio Bogorocin, além de incluir um sistema robusto de gestão para toda a empresa contando com o suporte RedT e serviços de bilhetagem, tarifação, rotas de menor custo, portabilidade e integração de filiais. O PABX RedT gera economia e ainda começa a se pagar totalmente já a partir do primeiro mês de implantação em cada filial.

Mais vantagens da plataforma PABX RedT:

  • - Constante atualização do software, não gerando custos para novas versões.
  • - Equipe de suporte que garante o bom funcionamento da plataforma.
  • - Aluguel de equipamentos, não gerando custos com manutenção e possibilitando a troca imediata por um equipamento novo em caso de algum defeito.
Visão de Rodrigo Oliveira, da Julio Bogoricin sobre o case:

“O PABX RedT nos ajuda em vários aspectos de negócio e inteligência de gestão. Além da qualidade da solução, o que nos surpreendeu foi a redução do custo de nossa telefonia. Hoje a RedT é um dos parceiros prioritários da Julio Bogoricin”.

Visão de Diogo Otero, sócio cofundador da RedT Telecom sobre o case:

“O case da Julio Bogoricin reafirma nosso compromisso de levar aos nossos clientes não somente um sistema de PABX, mas uma ferramenta que vai levar a uma real economia em telefonia, além de oferecer recursos inteligentes que ajudam diretamente na gestão de seus negócios”

Conheça mais sobre a solução PABX RedT: http://redt.com.br/produtos/pabx/

Dúvidas? Entre em contato com nossos consultores.

contato@redt.com.br
(24) 2222-6339 / (21) 4063-9796 / (11) 4063-2463