Artigo

Com a conta de telefone mais cara, empresas apostam na Internet para economizar.

Aumento de até 20% no ICMS já em janeiro nos pacotes de assinaturas em todo o Brasil vai atingir cerca de 120 milhões de linhas e a Internet pode reduzir o custo de telefonia a zero.

Com o ICMS da telefonia mais caro, a saída é economizar para a conta não pesar ainda mais no bolso. O aumento atinge a maior parte dos planos pós pagos, controle e fixo, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas. Para deixar essa conta mais barata, muitas empresas já utilizam softwares com uma série de funcionalidades que ajudam a reduzi-la, como a escolha de rotas mais baratas pelas operadoras na realização de ligações - as empresas de telecomunicações sentem uma tendência cada vez maior dos seus clientes buscarem soluções para a diminuição do custo com a telefonia, através da Internet.

“As empresas querem redução de custos da telefonia e principalmente mais qualidade e produtividade no serviço. Além disso, não querem ficar presos a um telefone no escritório, eles querem é falar do fixo, do celular, do computador ou do tablet”, diz Bernardo Mello, Sales Manager da RedT Telecom, que viu a procura por uma telefonia integrada à Internet aumentar em 50% no último trimestre. A empresa possui uma parceria com a gigante Microsoft e oferece uma solução completa de telefonia integrada ao Skype for Business, que possui os mesmos recursos do Skype só que em um ambiente com nível de segurança corporativo e com fácil gerenciamento de informações, além de integração com o Office 365.

Mello explica que a utilização de ramais remotos através de plataformas como a da RedT ou o Skype for Business tem o potencial de trazer o custo de telefonia dos usuários envolvidos para zero, uma vez que o fluxo de ligações dentro deste grupo tende a acontecer totalmente via internet. “O Skype for Business permite a integração direta entre diversas empresas que usem a solução, criando um ecossistema de comunicação independente das estruturas dos serviços de voz das operadoras convencionais, com muito mais recursos, qualidade e, ainda, custo zero para as ligações ou videoconferências”, afirma.

A Affero Lab, a maior empresa do setor de educação corporativa do Brasil, migrou sua telefonia para Skype for Business. “Com isso simplificamos nossa infraestrutura com uma plataforma única para chamadas, conferências, vídeos e compartilhamentos tanto com nossa equipe no Brasil e Europa, como também com nossos clientes”, afirma Thiago Curvello, gerente de TI da Affero Lab.

A empresa estima que só em 2016 já economizou cerca de 35% com a telefonia, além de economizar tempo e dinheiro com redução de viagens e deslocamento para reuniões. Outra grande economia foi com o home office. "O Skype for Business nos trouxe mais produtividade e a possibilidade de disponibilizarmos aos nossos colaboradores o home office, com todas as ferramentas necessárias para o seu trabalho, inclusive seu ramal”, completa Curvello.

A RedT Telecom já está integrando grandes empresas com milhares de ramais ao Skype for Business e estima que em 2017 a busca por esse serviço vai ser muito maior inclusive para uma telefonia Cloud. “ A forma de comunicação do mundo mudou. Estamos trabalhando para que empresas acompanhem essa mudança com foco não apenas na redução de custos, mas em melhorias de processos e mais controle das informações em um ambiente seguro Cloud e isso tem atraído grandes e novos clientes”, afirma Mello.

Acesse o vídeo e saiba mais sobre o Case Affero Lab e Skype for Business: https://www.youtube.com/watch?v=x5ZaB6PO92s

Sobre a RedT Telecom:

Desenvolvedora de tecnologia própria e com 10 anos de mercado, a RedT trabalha com soluções em telefonia. É especialista em PABX, Conatct Center e Infraestrutura. Possui equipe capacitada capaz de planejar e implantar soluções eficientes em Telecom.

A RedT é parceira da Microsoft. A empresa faz a implantação do Skype for Business de forma precisa e ainda oferece funcionalidades de Media Gateway/PABX para um sistema completo de telecomunicações.

Dúvidas? Entre em contato com nossos consultores.

contato@redt.com.br
(24) 2222-6339 / (21) 4063-9796 / (11) 4063-2463