Artigo

Skype for Business: 6 Perguntas e Respostas sobre a Integração com a Telefonia.

Tire algumas suas dúvidas com nossos especialstas.

Nossa equipe de consultores da RedT, parceiro da Microsoft, tira algumas das principais dúvidas para quem quer utilizar o Skype for Business integrado a telefonia.

O Skype for Business é para você que busca redução de custos, mais produtividade e colaboração entre sua equipe de forma simples e com fácil implantação.

1. Minha telefonia é analógica. Preciso substituir minha estrutura toda?

Não. É possível utilizar toda a infraestrutura de cabeamento e aparelhos telefônicos já existentes, porém se beneficiando da tecnologia RedT.

No caso de apenas uma integração da estrutura existente com o Skype for Business através do Media Gateway, a própria central telefônica pode ser utilizada, mas dependendo do cenário, a integração poderá operar com funções limitadas.

2. Minha telefonia já é VoIP. É possível integrar diretamente com o Skype for Business?

Sim. Dependendo das características da infraestrutura existente a integração direta é possível, mas uma avaliação prévia precisa ser realizada para o correto funcionamento.

3. Até quanto consigo reduzir meus gastos com telefonia?

RedT: Os custos podem ser reduzidos através de consulta à base da portabilidade, custo zero entre escritórios, gravação e tarifação no mesmo equipamento, terminação local nos escritórios remotos.

Skype: Economia com viagens e hospedagem para reuniões, integração com outras empresas e com o Skype convencional, melhor utilização dos espaços de salas de reuniões.

4. Preciso integrar a telefonia em mais de dois escritórios.

É possível integrar diversos escritórios de modo que a experiência dos usuários seja exatamente como se dividissem o mesmo ambiente de trabalho. Todos os usuários poderão ligar para seus colegas em outras localidades, apenas digitando seus ramais, sem necessidade de códigos ou mesmo puxar uma linha tronco.

5. Qual a estimativa de tempo para fazer a integração do Skype for Business com a minha telefonia?

Vários planos de implantação podem ser utilizados para esse fim, considerando as premissas estabelecidas pelo cliente. De modo geral, a integração é planejada e estruturada em modo paralelo ao dia-a-dia da empresa e se encerra em uma breve fase de ativação, que se resume em fase de virada e acompanhamento, evitando migrações complexas e períodos de indisponibilidade.

6. Como posso me beneficiar do Skype for Business na nuvem?

A Microsoft vem aproximando a oferta do Skype for Business da nuvem a cada fase de evolução deste produto. Na atual geração do sistema já é possível conectar usuários que usem a estrutura do Office 365 em nuvem com a malha pública de telefonia e aos ramais internos convencionais de forma muito transparente para todos os usuários. Com isto, uma empresa que já tenha completado o ciclo de migração para o Office 365 já pode contemplar a integração com a telefonia, elevando ao máximo a otimização de sua estrutura.

Dúvidas? Entre em contato com nossos consultores.

contato@redt.com.br
(24) 2222-6339 / (21) 4063-9796 / (11) 4063-2463