Artigo

Teams vai substituir o Skype for Business.

Microsoft anuncia que Teams irá substituir o Skype for Business. Saiba o que vai mudar para as empresas.

De Lync para Skype for Business. De Skype for Business para Microsoft Teams. A notícia oficial da mudança realizada no evento anual para clientes da Microsoft, o Ignite, não pegou o mercado de surpresa. A empresa já vinha dando sinais há meses que a mudança aconteceria, mas o que realmente irá mudar?

A tecnologia Skype for Business não será extinta. Ela será integrada ao Teams, que na verdade já integra a maioria das funcionalidades Skype. O Teams foi lançado no final de 2016 em 180 países em 19 idiomas. O sistema concentra, em uma interface única, as principais ferramentas de produtividade do Office 365, como o Sharepoint, Power BI, OneNote etc, além de permitir chat individual ou em grupo, reuniões com áudio e vídeo e integração com serviços diversos externos.

A Microsoft está trabalhando para tornar o Teams a principal ferramenta de comunicação do Office 365. Para isso, o Teams será atualizado com novas funções para chamadas e reuniões, incluindo a possibilidade de fazer e receber chamadas de linhas fixas, chamadas em espera, transferências, correio de voz e chamadas de áudio conferência, através da incorporação da última geração de infraestrutura do Skype for Business Online.

Segundo Diogo Otero, Business Development & Partnerships da RedT, empresa parceira da Microsoft especialista em Skype for Business, quem já investiu ou está investindo no Skype for Business não tem motivo para se preocupar, porque a solução não é ultrapassada, pelo contrário. “A Microsoft não vai abandonar esses usuários, eles estão inclusive planejando para o segundo semestre de 2018 uma nova versão do Skype for Business Server, além disso, continuarão prestando suporte normal para os usuários”, avalia.

Enquanto o fabricante prepara esta migração, atualmente em estágio beta fechado e em preparação para um preview público ainda sem data definida para começar, é criada a integração entre as duas gerações de solução. Com isso, os usuários poderão criar suas estratégias de migração conforme a plataforma de colaboração da Microsoft evolui.

O encerramento do Skype for Business levará muitos anos para acontecer. O que está acontecendo é o foco em novas tecnologias nativas do Skype for Business aplicadas agora no Teams. A Microsoft espera que seus usuários migrem ao longo do tempo para o Teams, conforme novos recursos de comunicação sejam adicionados.

Dúvidas? Entre em contato com nossos consultores.

contato@redt.com.br
(24) 2222-6339 / (21) 4063-9796 / (11) 4063-2463