RedT

Network Assessment - SOF | Skype Operations Framework

Sua rede pode suportar e garantir novos serviços?

Introduzir novas aplicações na rede sempre cria riscos, de forma que essas aplicações podem não se comportar como o esperado. Do mesmo modo, os novos serviços podem degradar a performance atual, gerando gargalos e prejudicando soluções já existentes. Saiba como a solução RedT pode garantir o sucesso e a segurança de projetos em Comunicações Unificadas.

  • Microsoft Gold Partner
  • Microsoft Skype for Business
  • Microsoft Office 365
  • RedT 11 Anos

Saiba como a solução RedT pode garantir o sucesso e a segurança de projetos em Comunicações Unificadas.

Você conhece todos os detalhes da sua rede?

Você pode garantir que sua rede está preparada para suportar novos serviços?

Esse é o trabalho da RedT Telecom:

Garantir todas as etapas de base técnica para o sucesso dos projetos, garantindo o bom funcionamento nas primeiras fases e podendo se estender ao longo de todo o ciclo de vida da solução.

Através do Network Assessment é realizado um levantamento detalhado das características de rede, tanto em performance como em segurança. Dessa forma, é possível prever e impedir possíveis problemas em novas aplicações na rede, evitando desperdícios de tempo, produtividade e investimento.

O Network Assessment realizado pela RedT é uma etapa fundamental do projeto, e também uma garantia que traz segurança para o cliente realizar os investimentos adequados dimensionados em infraestrutura e redes. A etapa identifica possíveis áreas de riscos e potenciais pontos fracos da rede, além de ajudar na prevenção de gargalos mesmo antes da implantação e recomendar melhorias prévias para a execução dos projetos.

Os serviços de avaliação de redes podem ser realizados conforme o nível de análise mais adequado para cada necessidade, variando de uma análise essencial, realizada em cinco dias, até uma completa e aprofundada análise de rede ao longo de toda uma corporação, que pode ser realizada no curso de várias semanas.

Skype Operations Framework

Nuvem: um futuro que precisa ser bem planejado.

A mudança para a nuvem requer que as empresas e parceiros repensem como planejar, entregar e operar o Skype for Business. O Skype Operations Framework (SOF) provê uma abordagem completa para a implantação bem-sucedida do Skype for Business, incluindo suas ferramentas avançadas como o Cloud PBX e o PSNT Conferencing. São técnicas testadas e aprovadas pela Microsoft e aplicadas com sucesso em grandes projetos já realizados, como:

  • Novos projetos de Skype for Business e Office 365.
  • Aquisição do Cloud PBX em substituição do PABX existente com recursos do Office 365 integrado a nuvem.
  • Ativação do PSTN Conferencing.
  • Instâncias em uso do Skype for Business em expansão ou migração.
  • Instalações com histórico negativo de qualidade de voz ou videoconferência.

Quem deve fazer o Network Assessment?

O SOF Network Assessment RedT é uma etapa indicada para qualquer empresa investindo na utilização do Microsoft Skype for Business, seja em fase de implantação ou em novas ações em base já em produção. Conheça alguns cenários ideais:

  • Novos projetos de Skype for Business e Office 365.
  • Instâncias em uso do Skype for Business em expansão ou migração.
  • Instalações com histórico negativo de qualidade de voz ou videoconferência.

Pontos de atenção do processo

O SOF Network Assessment RedT tem foco no levantamento e análise dos principais pontos técnicos do Skype for Business e de sua relação com a estrutura de rede e conectividade, incluindo:

Estrutura de rede interna e externa

Redes internas sem fios e cabeadas

Serviços de voz

Serviços de vídeo

Serviços de conferência

Compartilhamento de tela e conteúdo

Mensagens instantâneas e presença

Skype Meeting Broadcast

Dispositivos de captura e reprodução

Protocolos de áudio e vídeo

Metodologia do SOF

Atende a projetos com qualquer nível de complexidade.

A RedT estabelece, com base no Skype Operations Framework, uma metodologia de análise consistente com os requisitos para projetos de Skype for Business de qualquer dimensão. Observando aspectos muitas vezes negligenciados na concepção de projetos de Comunicações Unificadas, podemos construir uma análise de fim-a-fim, produzindo uma documentação para conhecimento e otimização de todos os recursos fundamentais ao Skype for Business.

Estas ações são desempenhadas em três pacotes de serviços: Essential, Advanced e Daily Monitor, estruturadas de acordo com o nível de complexidade da infraestrutura atual ou em planejamento pelo cliente.

Pacotes de Serviços de Network Assessment

Essential

Para conhecer os limites iniciais de infraestrutura de sua rede.

Tempo de Serviço
5 dias

A equipe RedT conhecerá a sua rede, observando os aspectos mais fundamentais da estrutura, oferecendo orientações quanto aos modelos de atendimento ideais e recomendações de melhores práticas. Serão debatidos os objetivos da rede e a viabilidade do projeto, considerando os elementos presentes e evoluções planejadas, tais como expansão da topologia ou da largura de banda.

A pacote de serviços Essential é um modo de serviço rápido e orientado somente aos fundamentos da solução, porém, a partir desta primeira análise, pode-se definir um caminho de evolução baseado em melhores práticas para o início de um processo de crescimento e melhoria contínuos tendo em foco a utilização do Skype for Business Online e o Cloud PBX.

Todos os processos desta modalidade são realizados remotamente por um consultor dedicado ao projeto, e as ações duram em média até cinco dias – ao fim do processo, uma documentação com as conclusões e sugestões é gerada para o cliente.

Advanced

Análises complexas com simulações da capacidade de tráfego de rede.

Tempo de Serviço
30 dias

O pacote de Network Assessment Advanced prevê realizar a análise de tráfego de rede, através do uso de ferramentas especializadas, em até um site físico, gerando uma visão da condição atual dos recursos de conectividade, para posterior análise pelo consultor RedT. O cliente acompanha todas as etapas de realização do Network Assessment, colaborando com a apresentação de informações sobre sua estrutura atual, necessidades e objetivos futuros.

Durante os estágios de captura de dados, as ferramentas de análise simularão o tráfego equivalente a várias chamadas simultâneas, durantes horas, dias ou até mesmo semanas. Este processo gerará uma representação clara da capacidade e do comportamento da rede instalada e dos seus gargalos ou pontos de falha.

Nas etapas seguintes, serão elaborados os cenários de uso dos recursos em implantação e a predição do impacto esperado. Com base nesses resultados, serão geradas recomendações de adequações da infraestrutura e dos recursos de conectividade. Entre os principais entregáveis desta modalidade está o relatório de conclusão do processo de Network Assessment.

Este processo dura em média até trinta dias, – ao fim do processo, uma documentação com as conclusões e sugestões é gerada para o cliente.

Daily Monitor

Para acompanhamento em tempo real e de forma interativa.

Tempo de Serviço
tempo indefinido

A visão estratégica necessária para a gestão de uma infraestrutura de comunicação complexa exige não somente o conhecimento pontual de sua capacidade, mas o acompanhamento dos seus indicadores ao longo de todo o seu ciclo de vida. Apoiada neste conceito, a RedT oferece, através do Network Assessment Daily Monitor, uma solução de diagnóstico e análise que pode acompanhar os verdadeiros desafios de sua estrutura em tempo real.

Estendendo os modelos de atendimento dos módulos Essential e Advanced, ao integrar novos métodos e ferramentas e desenvolver ciclos de evolução que refletem diretamente nos resultados de cada etapa de qualificação do parque, o módulo Daily Monitor pode ser considerado uma abordagem interativa, incremental e definitiva, na gestão da capacidade de rede para Comunicações Unificadas.

Com ciclos contínuos de diagnóstico e análise, o módulo promove a identificação e correção de problemas de forma rápida, respondendo às necessidades imediatas da operação e permitindo maior disponibilidade dos recursos de comunicação para as finalidades do negócio.

Este processo tem duração contínua, por contrato recorrente mensal – uma documentação com as conclusões e sugestões é gerada recorrentemente para o cliente, a cada diagnóstico.

Quer saber mais? Entre em Contato.

+55 21 4063-9796

comercial@redt.com.br

Dúvidas? Entre em contato com nossos consultores.

contato@redt.com.br
(24) 2222-6339 / (21) 4063-9796 / (11) 4063-2463